Pexis Plasma é a entidade de energia azul que funciona como o reator da Nirvana. Veio de um universo diferente, mas encontrou os terráqueos e foi separado em dois quando era usado para a Ikazuchi, enquanto isso sua outra parte permaneceu na Terra. Devido a suas propriedades sem igual, foi usado para gerar energia em várias naves, sem que os construtores percebessem a verdadeira natureza do Pexis. Enquanto isso, o Pexis da Terra assumiu uma cor vermelha, depois de entrar em contato com o ódio dos terrestres e se recusa a abrir o seu coração.
A tripulação da Nirvana aprende que o Pexis é um ser sensível, que começa a se conectar aos sistemas de Pyoro, um NAVI robô que foi transformado pelo Pexis. O resultado foi que Pyoro ficou sensível e desenvolveu uma personalidade própria. Às vezes, o Pexis anula os sistemas de Pyoro para poder se comunicar com os membros da tripulação.
Máquinas transformadas pelo Pexis também podem "evoluir" até certo ponto, resultando assim nas atualizações dos Dreads de Dita, Meia e Jura e o Vanguard de Hibiki. Estas atualizações proveriam a base para o três tipos de Vandreads, e eventualmente, para o Vandread Super que é a fusão de todos os três Dreads, o Vanguard e Pyoro.
As máquinas da Colheita, sob a influência do Pexis vermelho, também podem evoluir e ficarem mais fortes combinando unidades de Colheita menores, criando cópias quase exatas dos Vandreads e da Nirvana. O Pexis também possui um instinto de auto-preservação que se revelou quando fundiu a Ikazuchi e o nave das piratas de Magno, quando criou um *wormhole e os transportou há vários anos-luz para longe de Taraaku e Mejeru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário