-->

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Personagens - Mulheres

Dita Liebely

Função na Nirvana: Piloto-Aprendiz
Idade: 16 anos
Tipo Sangüíneo: O
Data de nascimento: 01 de setembro
Altura: 158cm
Peso: 46Kg
Dita Liebely é a protagonista feminina e que está romanticamente envolvida com Hibiki. No primeiro episódio, ela bate a sua nave na Ikazuchi e vai parar perto do Plexis Plasma, onde conhece Hibiki. Ela sempre o chama de "Sr. Alien" (Uchuujin-san), enquanto Hibiki se refere a ela como "garota OVNI". Dita tem uma personalidade animada, viva, que normalmente mostra em quase todos os aspectos de sua vida, até mesmo quando ela está lutando (ela se refere ao inimigo como "aliens maus").
Desde a sua infância, Dita é obcecada por "alienígenas". Por isso, uma enorme coleção de bonecos de aliens decora o seu quarto e a cabine de seu Dread. Ela sempre acreditou que um dia um alien apareceria e a levaria para a terra da felicidade e aparentemente acha que Hibiki é esse alienígena. Um dos motivos pelos quais ela considera Hibiki um "ET" é o fato de ela ter nascido em um planeta onde só vivem mulheres, logo ela nunca havia visto um ser humano do sexo masculino, assim quando ela conhece Hibiki ela acha que estabeleceu o primeiro "contato" com uma forma de vida diferente.
Ela sempre teve muita curiosidade por Hibiki desde que ela o conheceu (se isto é um amor à primeira vista é discutível), e esta curiosidade evoluiu mais tarde para algo mais sério. Eventualmente, Dita percebeu que não era só a curiosidade que a atraia por Hibiki, mas um sentimento mais profundo e novo estava se formando entre os dois. Ela também começou a demonstrar os seus sentimentos fisicamente, por se ruborizar, gaguejar e até ter ciúme. O afeto dela por Hibiki ficaria mais evidente quando Misty chega no primeiro episódio de Vandread 2ª Estágio. Por causa desses sentimentos por Hibiki, é vista com estranheza e incredulidade pelos membros da tripulação pelo seu interesse incomum por um macho.
Quando o Dread dela se une com o Vanguard de Hibiki, eles formam o Vandread Dita, um mecha azul gigantesco que usa um poderoso canhão duplo de energia, que funciona como uma arma de longo e curto alcance. Ela ama cozinhar para Hibiki e sente-se satisfeita sempre que ele aceita as delicadezas dela. Mesmo com a sua personalidade infantil, recebeu um status de sub-líder, só abaixo de Jura e Barnette.

Meia Gisborn

Função na Nirvana: Piloto-chefe
Idade: 19 anos
Tipo Sangüíneo: B
Data de nascimento: 10 de junho
Altura: 169cm
Peso: 51Kg
Meia Gisborn, no princípio, tem o comportamento de uma Amazona; ela detesta os homens e fica enojada sempre que Hibiki a ajuda. Raramente sorri (só fazendo isso algumas vezes na primeira temporada e a segunda temporada (Segundo Estágio), inclusive ela sorriu quando foi babá da bebê de Ezra, Karu, e durante a luta final com o inimigo), sofre de claustrofobia e tem um passado traumático. Quando era uma jovem menina, os sistemas de apoio de vida no quadrante da casa dela falharam e houve uma evacuação em massa, mas não havia naves salva-vidas suficientes. Ela perdeu os pais dela quando eles a colocaram a bordo da última nave para fora do quadrante no meio da multidão. Depois disso, ela recorreu a uma vida de crime e lutas de rua para ganhar dinheiro, devido à insegurança que ela sentia das pessoas que culpavam os pais dela pela catástrofe.
Ela se uniu aos piratas quando Magno Vivan apareceu e lançou um anel-laser para ela, lhe dizendo que se ela queria tanto um lugar para morrer ela poderia se unir às piratas. Na nova vida ela progrediu rápido e se tormou chefe dos esquadrões de Dreads na Nirvana. Ela conduz os outros Dreads durante a batalha e normalmente é chamada "líder" pelas outras. Todo mundo gosta dela e normalmente tentam lhe dar uma festa de aniversário de surpresa. Porém ela menospreza tal ocasião e certa vez ela saiu voando no seu Dread só para não ser irritada pela tripulação.
Felizmente, ela não continuou mal-humorada até o final. Com o desenvolvimento da história ela desenvolveu mais a sua personalidade. A sua interação com os outros membros da tripulação, especialmente aqueles com quem ela mais se relacionava, acabaram por influenciá-la positivamente, tanto nas suas atitudes como no seu modo de ver a vida. Eventualmente, ela acabou achando o seu lugar na Nirvana e fez grandes amizades com alguns dos tripulantes.
Quando o Dread dela se une com o Vanguard de Hibiki (de forma não intencional, na primeira união), eles formam o Vandread Meia, que se assemelha a uma águia prateada. Seu principal, e só conhecido, forma de ataque é um ataque de alta-velocidade que perfura quase todas unidades inimigas em seu caminho.

Jura Basil Elden

Função na Nirvana: Piloto de Dread
Idade: 20 anos
Tipo Sangüíneo: AB
Data de nascimento: 31 de agosto
Altura: 174cm
Peso: 53Kg
Jura Basil Elden é a vice-líder do esquadrão de Dreads da Nirvana, embora ela seja um pouco inexperiente em um papel de liderança e não seja tão qualificada quanto Meia. A razão por trás disto é devido a sua personalidade mimada, sua vaidade e a dependência dela por Barnette (com quem tem uma "amizade colorida"). Jura normalmente carrega um florete, mas raramente tem a chance para mostrar a habilidade dela com ele. Inicialmente, ela fica tentando se unir com o Vanguard de Hibiki, depois de ver como Dita e Meia puderam fazer isto.
Quando consegue se unir finalmente com o Vanguard de Hibiki ela fica chocada com o aparecimento do Vandread Jura. O Vandread se assemelha a um caranguejo com discos verdes que orbitam a máquina. Este Vandread usa esta particularidade aumentado seu escudos, este sistema permite com isto cobrir qualquer objeto até do tamanho de um planeta, fazendo disto mais de uma arma defensiva que ofensiva.
No Segundo Estágio, ela passa muito tempo tentando conseguir que Hibiki faça um bebê com ela, e quando ele estava partindo, ela corre na direção dele para abraçá-lo, o perde e agarra os outros dois homens ao invés dele.
Triste dizer, Jura é talvez a piloto de Vandread menos caracterizada entre os quatro principais. Com exceção do episódio 9 do 1º Estágio de Vandread que mostrava ela como uma das principais personagens (ao lado de Hibiki, é claro), todos os pilotos de Vandread tiveram os seus próprios episódios em que eles mostravam seu poder. Não há nenhuma dúvida que Hibiki e Dita são os principais personagens de Vandread, sendo que Meia provavelmente é a terceira personagem mais importante. Assim sendo, Jura se juntaria ao elenco principal como uma personagem de apoio.

Barnette Orangello

Função na Nirvana: Piloto de Dread
Idade: 18 anos
Tipo Sangüíneo: A
Data de nascimento: 04 de outubro
Altura: 139cm
Peso: 49Kg
Barnette Orangello é uma das muitas sub-líderes de pilotos de Dreads e está sob o comando de Meia na Nirvana, também está numa categoria mais alta que Dita. Ao contrário das três outros pilotos Dreads caracterizadas na série (Dita, Meia, e Jura), o Dread dela não pode se combinar com o Vanguard de Hibiki, devido ao lugar em que ela estava quando o Pexis alterou os Dreads.
Ela exibe um dos comportamentos mais agressivos, em termos de estilo de luta e atitude em relação aos homens que foram integrados na tripulação da Nirvana (provavelmente mais até que Meia). Ela tem uma coleção de armas de fogo muito impressionante (inclusive uma Pistola Calico, um Steyr AUG, e uma Escopeta SPAS-12) e também sabe cozinhar bem. Amiga inseparável de Jura, faz tudo o que ela pede.
Durante o Segundo Estágio, ela substituiu Gascogne voluntariamente para conduzir o Registro, depois de uma batalha contra uma nave-mãe da Colheita na qual Gascogne aparentemente morreu. Mas no final da série, com o retorno de Gascogne, ela volta a fazer parte do esquadrão Dread.

Gascogne Rheingau

Função na Nirvana: Chefe de suprimentos e reposição (Registro)
Idade: 32 anos
Tipo Sangüíneo: O
Data de nascimento: 21 de setembro
Altura: 178cm
Peso: 66Kg
Gascogne Rheingau é a chefe do Registro da Nirvana, e é responsável por prover aos Dreads em combate com todo tipo de armas para as batalhas contra as naves da Colheita, tanto quanto está na Nirvana ou enquanto pilota uma nave de entregas. Quando o pessoal que trabalha no Registro está para perder a cabeça durante a excitação e a intensidade das batalhas, ela sempre lhes ajuda a manter as suas mentes frescas com o seu famoso refrão: "Sorriam, sorriam! " Fora os deveres dela como a Chefe de Registro, ela é a terceira em comando de Magno, depois de BC.
Ela é como uma irmã mais velha para o resto da tripulação e gosta de dar conselhos sarcásticos sempre que preciso (embora às vezes não seja muito apreciada). Durante o tempo livre ou quando não há nenhum encontro com naves da Colheita, ela gosta de jogar um pôquer com Hibiki. Não gosta muito de ser chamada pelo apelido "Gasco". Ela age como uma irmã mais velha para Hibiki, lhe dando conselhos e passando o tempo livre dela junto com ele.
No Segundo Estágio, a Nirvana entra em uma batalha aparentemente impossível contra uma nave-mãe da Colheita. Ela retira do campo de batalha Barnette, que acaba ficando furiosa com ela. Depois acaba brigando com Barnette e com Hibiki. De volta à batalha numa tentativa para salvar o Dread de Barnette de ser destruído por uma cópia da Nirvana, Gascogne, na nave de entrega dela, vai na direção do inimigo e atira mísseis nele. Embora Barnette tenha se soltado com o impacto, a cópia vira sua raiva sobre Gascogne e empala a nave. Depois vai na direção da nave-mãe e se choca com ela, e a nave de entrega é engolida pela explosão junto com Gascogne. Todos acham que ela não sobreviveu ao impacto. Porém, ela surge muito viva mais tarde, durante a batalha final contra a Terra, pilotando a mesma nave-mãe depois de consertar seus sistemas.

Parfait Balblair

Função na Nirvana: Engenheira-Chefe
Idade: 18 anos
Tipo Sangüíneo: AB
Data de nascimento: 23 de novembro
Altura: 155cm
Peso: 44Kg
Parfaitt Balblair é a engenheira-chefe da Nirvana. Ela é uma pessoa alegre que usa óculos de nerd enormes e cabelos de marrons que ela prende com dois laços. Parfait gasta a maioria do tempo dela monitorando o Pexis e as máquinas da nave, mas também tem tempo para inventar outras coisas para a tripulação, em ocasiões especiais. No Natal ela trabalhou duro para consertar uma máquina de neve para fazer nevar para todos na nave.
Desde o começo da série, ela firma uma parceria com Duero, já que os dois que têm um paciente comum. No decorrer da série, eles ficam muito a fim um do outro e no final parecem ter uma atração mútua (ela ficou com muitos ciúmes quando Jura fez um "mergulho" para Hibiki, o perdeu e acabou agarrando Duero ao invés de Hibiki).

Magno Vivan

Função na Nirvana: Comandante
Idade: 108 anos
Tipo Sangüíneo: O
Data de nascimento: 25 de dezembro
Altura: 148cm
Peso: 73Kg
Magno Vivan é a chefe é das piratas e todo o mundo se dirige a ela como "Chefe". Ela é um dos colonos da primeira-geração da Terra que estava à bordo da nave colonizadora Ikazuchi (Trovão), para povoar outros planetas pela galáxia. Tem mais de 100 anos e tem muito conhecimento e sabedoria, o mesmo tipo de sabedoria que era aplicada a ambos os gêneros, antes da separação deles em Mejeru e Taraku. Depois que a unidade onde morava foi desativada, criou um grupo de piratas espaciais. Ela geralmente dá alguns conselhos e dirige a tripulação nos seus deveres.
Também (entretanto ela não declarou diretamente) ela pode ser a irmã de Hibiki Tokai. Isto pode ser deduzido da foto que ela tem dela na nave de colonização com Hibiki criança no colo. Porém, pode ser discutido se isso pode ou não ser verdade, como declarado pelo "avô" de Hibiki (na realidade, ele é o tio dele) durante uma conversa perto do fim do Segundo Estágio, na qual ele se lembra de Magno que sempre vinha brincar com o Hibiki bebê na nave de colonização. Como tal, ela somente pode ter sido uma amiga mais velha dele durante a sua juventude.

Buzam A. Calessa

Função na Nirvana: Sub-Comandante
Idade: 28 anos
Tipo Sangüíneo: A
Data de nascimento: 04 de abril
Altura: 173cm
Peso: 61Kg
Buzam A. Calessa, ou simplesmente "BC" é sub-comandante da Nirvana. É muito severa nas suas atitudes e olhares para o bem-estar geral da tripulação. Uma tática qualificada, BC dá ordens firme e decisivamente. Ela trabalha muito, permanecendo constantemente perto da ponte para monitorar dados e revisar o desempenho da tripulação. No início da série é ela que encoraja Hibiki a "provar a sua existência" e lutar no seu Vanguard.
Durante os episódios iniciais, é vista levando secretamente um pequeno disco de dados do banco de dados da ponte, até que Magno a interrompe. Porém as ações suspeitas dela não parecem importantes até o Segundo Estágio, onde é revelado que ela é na verdade o Chefe da Inteligência de Taraaku cujo real nome é Tenmei Uragasumi, espião masculino de Taraaku. Porém, no fim, Magno Vivian "a" perdoa e mantém a sua posição como sub-comandante, desde que ela fique com a voz de BC.

Ezra Vieil

Função na Nirvana: Operadora de Radar
Idade: 24 anos
Tipo Sangüíneo: B
Data de nascimento: 08 de julho
Altura: 160cm
Peso: 45Kg
Ezra Vieil faz parte da tripulação de ponte da Nirvana e é uma operadora, e a maioria de seu trabalho parece se relacionar à comunicações. Ezra é amável e alegre, e sempre consegue animar as pessoas com a sua bondade. Apesar da animosidade entre as mulheres e homens, Ezra se tornou uma figura maternal amável para Dita e Hibiki. Ela também concordou em ser uma "Fama", e está grávida ao longo de quase toda a primeira temporada, enquanto exibia os sintomas da gravidez (ela quis comer a maioria do tempo, e em um episódio ela teve um desejo por comer algo azedo) o que é um mistério para os homens da Nirvana.
A bondade de Ezra lhe é recompensada quando ela teve a sua filha, como a tripulação toda a ajuda a trazer a sua criança ao mundo. Embora às vezes seja difícil para ela ser uma mãe, Ezra tenta dar o melhor de si para cuidar do bebê e para ter certeza que a "Ohma" Rebecca fique orgulhosa dela.

Paiway Underberg

Função na Nirvana: Enfermeira-Aprendiz
Idade: 11 anos
Tipo Sangüíneo: B
Data de nascimento: 21 de dezembro
Altura: 137cm
Peso: 30Kg
Paiway Underberg é a enfermeira da nave estando sob o comando de Duero, entretanto o uniforme dela se parece mais como o equipamento de uma empregada francesa do que uma enfermeira. Carrega um fantoche de mão em forma de sapinho com o qual fica brincando de ventriloquismo e conversando com as outras pessoas. Normalmente é vista ou com Duero ou espiando alguém.
Antes do aparecimento dos homens era a única médica na nave. Durante o Primeiro Estágio ela passa seu tempo livre tentando explorar os maus hábitos dos novos tripulantes masculinos, fazendo anotações sobre a tripulação num caderno ou tirando fotos com a sua máquina fotográfica, a qual ela se refere como "Pai-Check". Ela acaba causando a prisão dos homens porque ficou com ciúme deles, pois pensou que Dita havia se esquecido do aniversário da intergração dela na tripulação, mas continua com a sua atividade de qualquer jeito. Ao término do Segundo Estágio ela cedeu a um impulso e sacudiu o cabelo de Duero para ver seu rosto e aparentemente o achou bastante bonito.

Misty Gornwell

Função na Nirvana: Operadora-Aprendiz
Idade: 14 anos
Tipo Sangüíneo: B
Data de nascimento: 19 de junho
Altura: 149cm
Peso: 37Kg
Misty é uma jovem menina que foi criogênicamente congelada 63 anos atrás e colocada em um "pod" para ser enviada ao espaço. Ela é encontrada e salva da frota da "Colheita" pela Nirvana e sua tripulação depois de uma curta luta com unidades da “Coheita”, no começo do Segundo Estágio. Ao despertar, ela vê Hibiki e imediatamente o abraça, declarando-o o "príncipe salvador” dela, para a raiva de Dita e a surpresa de todas as outras. Ainda possui no seu brinco uma espécie de "bichinho virtual" que ela chama de “Q-chan”.
Misty é do planeta Plutão, no mesmo Sistema Solar onde a Terra fica situada. Deste modo ela tem grandes conhecimentos “antiquados” como a relação de namorado e namorada normal, o que confunde os outros e deixa Dita com muito ciúme. Assim como Dita, é uma excelente cozinheira e usa isso juntamente com o conhecimento dela sobre homens e mulheres para tentar conquistar o coração de Hibiki.
Mais tarde desiste de conquistar Hibiki e volta a sua atenção para Meia, a quem passa a considerar como uma irmã mais velha (One-san). Embora ela desista depois de tentar ganhar o coração de Hibiki, ela ajuda Dita a demonstrar seus sentimentos por Hibiki.

Amarone Slaintheav

Função na Nirvana: Operadora da ponte
Idade: 19anos
Tipo Sangüíneo: A
Data de nascimento: 6 de maio
Altura:152 cm
Peso: 43Kg
Amarone Slaintheav é uma afro-mejere que trabalha como operadora na ponte da Nirvana.

Belvedere Coco

Função na Nirvana: Operadora da ponte
Idade: 18 anos
Tipo Sangüíneo: B
Data de nascimento: 3 de fevereiro
Altura: 162cm
Peso: 51Kg
Belvedere Coco é uma mejere de cabelo loiro e que também trabalha como operadora na ponte da Nirvana.

Celtic Midori


Função na Nirvana: Operadora da ponte
Idade: 17 anos
Tipo Sangüíneo: O
Data de nascimento: 11 de outubro
Altura: 148cm
Peso: 40Kg
Celtic Midori é outra operadora de Mejeru que trabalha na ponte da Nirvana. Tem todo o tipo de fantasias. Ela é principalmente uma personagem cosplay da tripulação. Para evitar o contato com os homens usava uma fantasia de urso.

Kahlua

A filha de Ezra com Rebecca. Quando Ezra entrou em trabalho de parto ela foi procurar Duero, ajudada por Hibiki e Dita, mas eles acabaram presos num elevador quando a Nirvana sofreu um blecaute. Então ela deu à luz no elevador mesmo, com a ajuda de Hibiki e Dita. Curiosamente, ela salvou a Nirvana, pois o blecaute na Nirvana tinha sido causado por um vírus, cuja senha para ser desativado era a voz de um bebê. Embora seu nome seja Kahlua, o robozinho Pyoro sempre a chama de "Pyoro 2".

Nenhum comentário: