-->

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

História

Resumo
A história de Vandread se passa em um futuro distante, onde homens e mulheres colonizaram planetas distintos e vivem em guerra constante. O planeta dos homens é chamado de Taraku e a principal arma deles são robôs extremamente avançados chamados de Bangatas (ou Vanguards, como também são chamados pelas mulheres). Já as mulheres usam caças espaciais conhecidos como Dreads. Há gerações ambos os sexos abandoram as formas convencionais de relacionamento a ponto de não sentirem nem mesmo sentimentos e atração física uns pelos outros. E a atual geração de homens e mulheres já nem se lembra de que eles tem uma origem em comum: o planeta Terra.
A história tem dezenas de personagens para todos os gostos, desde a clássica protagonista inocente até o típico herói teimoso. Uma coisa interessante de Vandread são as cenas das batalhas com os mechs: todas feitas em computação gráfica. Felizmente os produtores do anime não deixaram de lado os personagens que são todos bem construídos, cada um com sua história, motivações e sentimentos.
O anime é dividido em duas fases chamadas de Stages (Estágios), exibidas no canal WOWOW no Japão. No Brasil, a série foi exibida pelo canal a cabo ANIMAX no bloco Lollipop.

Primeiro Estágio

Estréia no Japão: 03 de outubro de 2000 à 19 de dezembro de 2000
Vandread: Primeiro Estágio apresentou o público a um novo universo onde homens e mulheres vivem separados, cada um em seu planeta. Determinado a destruir as mulheres, o império dos homens, Taraku, reconstruiu a Ikazuchi a nave que trouxeoriginalmente os homens ao seu planeta. Logo após o lançamento do Ikazuchi, ela é atacada de surpresa por mulheres piratas. Durante a batalha o grande trunfo dos homens, as Vanguards, mostram que não são páreos para os Dreads femininos. O capitão da Ikazuchi separa a parte da ponte de comando da parte dos motores e pelo resultado desfavorável da batalha resolve destruir a parte do motor com um bombardeio com os Torpedos Pesados Murabasa. Os torpedos causam uma imensa explosão, causando um efeito estranho entre a Ikazuchi e a nave pirata, eles fundem as duas naves numa só: a Nirvana. Permaneceram 3 homens da Ikazuchi e cerca de 150 mulheres piratas que serão agora obrigados a conviverem juntos na Nirvana.
Homens e mulheres foram parar a cerca de 270 dias dos seus planetas natais, num território desconhecido onde um novo e desconhecido inimigo os espreita. Mais tarde se descobre quais são as verdadeiras intenções por trás dos ataques desse inimigo: caçar humanos e retirar-lhes os seus órgãos reprodutores, o que eles chamam de "Coheita". E a tripulação da Nirvana ainda descobre que esse inimigo está a caminho de Mejeru e Taraku para fazer a 'Colheita". Agora homens e mulheres tem de deixar de lado as suas diferenças e lutarem juntos para poderem voltar aos seus planetas natais antes da "Colheita" chegar.


Segundo Estágio

Estréia no Japão: 19 de dezembro de 2001 à 18 de janeiro de 2001
O Segundo Estágio continua a história de onde ela tinha parado. O fato de a tripulação da Nirvana ter conseguido destruir uma nave-mãe da Terra não melhorou a situação deles. Pelo contrário, isso só aumentou o perigo, pois agora as naves-mãe restantes resolveram mudar seus alvos para Mejeru e Taraku. Com o inimigo em seu encalço, eles tem de se esforçar ainda mais para poder sobreviver, enquanto exploram o universo e fortalecem os laços que os unem.
Não só a história se desenvolve mais no Segundo Estágio como também os personagens. Dita está mais madura e Hibiki é mais tolerante com ela. A verdade é que a Nirvana se tornou um lugar onde homens e mulheres vivem em harmonia. Vários segredos e mistérios são revelados durante o curso da história e o enredo envolve mais drama e reviravoltas, tornando a trama mais séria que o Primeiro Estágio.
Esse é o Estágio que conclui a série e até hoje os fãs aguardam uma continuação. Ainda existem dois OVA's (Original Video Animation) que são os resumos do Primeiro e do Segundo Estágio que acrescentam algumas cenas extras ao anime.

Nenhum comentário: